Loading…
Gravador de chamadas para PABX ajuda a melhorar o atendimento e contribui para aumentar as vendas

Você sabe como funciona o gravador de chamadas no PABX?

O gravador de chamadas telefônicas se tornou uma ferramenta fundamental no dia a dia das empresas que buscam maneiras de estarem sempre à frente da concorrência, pois atua na melhoria de áreas estratégicas em qualquer operação.

 

Durante muito tempo, o gravador de chamadas foi um recurso exclusivo para as grandes operações de call center.

Primeiro porque seu custo era muito. Segundo, sua principal função era oferecer segurança tanto para o cliente quanto para a empresa.

Atualmente, o gravador de ligações é amado pelas melhores empresas e peça fundamental em qualquer sistema PABX.

 

Saiba mais sobre a telefonia na nuvem da Soluthree

 

Gravador de chamadas pode ser usado em qualquer central telefônica?

Como vimos anteriormente, gravar chamadas telefônicas era um privilégio para grandes centrais telefônicas, especialmente em operações de call center.

Felizmente, a tecnologia evoluiu. O gravador de chamadas pode e deve ser utilizado em qualquer central telefônica, do PABX analógico ao PABX Virtual, para que a empresa conquiste melhores resultados.

Inclusive, alguns tipos de soluções, como a telefonia na nuvem, possuem a ferramenta como recurso básico incorporado ao sistema.

 

Como funciona o gravador de chamadas para PABX?

O funcionamento varia de acordo com a solução.

Existem soluções de telefonia que farão a gravação na própria plataforma e para outras será necessário um computador para armazenamento das gravações e instalação do software.

Em relação à operação, normalmente existem duas formas:

  1. Todas as chamadas são configuradas para serem gravadas automaticamente sem intervenção do operador.
  2. A gravação pode ser iniciada ou interrompida a qualquer momento através de comando do operador.

Para encontrar qualquer ligação gravada também é simples. A maioria dessas ferramentas disponibiliza uma interface onde é possível fazer buscas por:

  • Número do ramal
  • Telefone do cliente
  • Data
  • Hora

 

Benefícios do gravador de chamadas no PABX

Um grande líder sabe como ninguém extrair o melhor de seus colaboradores. Contar com ferramentas que possam auxiliá-lo, tornará o trabalho ainda mais simples e assertivo.

O gravador de chamadas no PABX é uma dessas ferramentas excepcionais que ajudam a obter benefícios em várias áreas da empresa.

Alguns dos benefícios são:

Segurança

Você já entrou em contato ou recebeu ligações de alguma empresa e no início da chamada escutou “para sua segurança esta ligação está sendo gravada”?

Esta é uma função bastante tradicional do gravador de chamadas telefônicas.

Operações de call center necessitam deste recurso por exigência de leis de proteção ao consumidor e, portanto, devem armazenar e disponibilizar a ligação gravada para o consumidor, caso ele solicite.

Otimização do atendimento ao cliente

Qualquer empresa que queira ser bem-sucedida precisa focar no cliente.  Entender e atender as necessidades dos consumidores com agilidade é fundamental para destacar-se frente aos seus concorrentes.

Uma das formas de atingir esse nível é a utilização do gravador de chamadas como um aliado.

Com ele é possível monitorar sua equipe, identificar falhas no atendimento telefônico de seus operadores e fazer correções rápidas e necessárias para otimizar a operação.

Além disso, a gravação telefônica pode ser utilizada no treinamento de novos colaboradores, mostrando exemplos de bons atendimentos, melhorando scripts e acompanhando a evolução de cada um deles.

Aumento das vendas

Aumentar as vendas é um grande desafio e busca constante em qualquer empresa. Afinal, algum negócio sobrevive sem vendas?

Planejar estratégias de vendas e tirar proveito de ferramentas tecnológicas é fundamental para tornar esse processo mais simples.

O gravador de chamadas, por exemplo, auxilia no treinamento e acompanhamento de novos vendedores, além de ajudar a identificar e corrigir as dificuldades de consultores com baixo desempenho.

Desta forma, contribui para que toda a equipe cresça junta e equilibrada.

 

Conclusão

Quem disse que esta ferramenta é um recurso somente para grandes operações de call center que precisam cumprir exigências determinadas por lei?

Mais do que segurança, o gravador de chamadas provou ser um recurso essencial na melhoria do atendimento ao cliente e aumento das vendas.

E então, gostou de saber como funciona e a importância do gravador de chamadas no PABX?

Aproveite e descubra como conquistar mais receita com a prospecção de novos clientes por telefone.