Você sabe o que é e como funciona um PABX Virtual?
Um PABX Virtual transforma a comunicação telefônica do seu negócio através de recursos inteligentes que melhoram processos e geram mais eficiência.
Em seu atendimento ao cliente, quantas chamadas sua equipe atende por dia?
Seu time vendas, quantas interações fazem via telefone para conquistar mais negócios?
Questões como essas que estão diretamente ligadas ao sucesso da empresa, hoje podem ser facilmente respondidas com dados extraídos de ferramentas avançadas do PABX Virtual.
Se você estiver apenas pesquisando sobre o assunto, é importante conhecer também todos os tipos de PABX.
Neste post você aprenderá:
- O que é o PABX Virtual
- Como funciona o PABX na Nuvem
- Diferenças entre telefonia virtual e tradicional
- Principais recursos do PABX Virtual
- Os grandes benefícios da telefonia na nuvem
O que é PABX Virtual?
O PABX Virtual é a evolução do PABX tradicional para atender as exigências do mercado por mobilidade, qualidade e custo vs. benefício. Sistema de telefonia na nuvem, baseado na tecnologia VoIP e responsável por gerenciar a comunicação telefônica entre colaboradores, clientes e fornecedores da empresa.
Diferenças entre PABX Virtual e PABX Tradicional
Nesse ponto não vamos entrar na comparação de recursos. Veremos isso mais a frente.
A tabela abaixo tem a intenção de mostrar questões simples que em muitos casos não são levadas em consideração na escolha de uma boa solução de telefonia.
Custo
Tradicional: Necessário comprar central telefônica e aparelhos telefônicos que rapidamente podem ficar ultrapassados e não atender as novas necessidades da empresa.
Virtual: Não necessita a compra de PABX. Contrate somente o que precisar, pague pelo que utilizar.
Instalação
Tradicional: Necessário técnico especialista no local para fazer a montagem, configuração e distribuição de ramais, além de espaço adequado para acomodação dos equipamentos.
Virtual: Equipe de suporte remoto para auxiliar a configuração do serviço. Agilidade e menor custo.
Manutenção
Tradicional: Técnicos precisam ir ao local e em muitos casos fazer troca de peças e até mesmo toda a central telefônica, o que torna a manutenção mais difícil e cara.
Virtual: Manutenção remota, uma forma de tornar o processo de manutenção mais ágil e mais barato.
Flexibilidade
Tradicional: Quantidade limitada de ramais. Uma ampliação de ramais pode custar à compra de uma nova central telefônica.
Virtual: Totalmente escalável. Ramais são ampliados conforme a necessidade de crescimento da empresa.
Como funciona o PABX Virtual?
Já ouviu falar no conceito de cloud computing?
Essa é a base do PABX Virtual e o motivo pelo qual a solução se torna tão simples e flexível.
O PABX virtual eliminou a necessidade de uma central telefônica física dentro da empresa, o serviço é fornecido na modalidade SaaS (Software as a Service), ou seja, com flexibilidade e baixo investimento e redução de custos.
PABX Virtual: VoIP, economia e simplicidade
Diferente do PABX tradicional, você precisa basicamente de acesso à internet para utilizar o PABX Virtual.
Os ramais podem ser conectados em app no celular ou softphone em computadores, o que baixa ainda mais o investimento, e também em aparelhos IP.
Os principais recursos do PABX na Nuvem
A possibilidade de conectar seus ramais em qualquer lugar de forma simples é só um aperitivo de tudo que o PABX Virtual faz pelo seu negócio.
Chegou a hora de conhecer os principais recursos. Vamos?
Gravador de Chamadas
Uma das ferramentas mais importantes, o gravador de ligações auxilia em várias tarefas dentro do negócio.
Supervisores de atendimento utilizam para analisar a operação, fornecer feedbacks para desenvolvimento dos atendentes e prover mudanças para melhorar a satisfação dos clientes.
Gestores de vendas ou até mesmo os vendedores podem (e devem) utilizá-lo para treinamento, otimização do processo comercial e aumento das vendas.
As ligações são facilmente encontradas através de filtros por data, ramal ou telefone, por exemplo.
Veja como conquistar mais negócios através da prospecção de clientes por telefone.
Monitoramento em Tempo Real
Painel de monitoramento da operação em tempo real permite enxergar o status de cada um dos ramais ou agentes e gerenciar a operação com maior eficiência.
É simples, intuitivo e eficiente.
Pesquisa de Satisfação
Que tal descobrir o grau de satisfação do cliente com a sua empresa?
A ferramenta de pesquisa de satisfação do PABX virtual permite ao final de cada atendimento direcionar seu cliente para uma breve pesquisa.
Perguntas simples que são respondidas rapidamente através de notas pelo teclado do telefone.
URA (Atendimento Eletrônico)
A URA é responsável pelo atendimento automático aos clientes.
Através de um menu com opções numéricas os clientes são direcionados rapidamente ao setor desejado de forma a tornar a operação de atendimento mais ágil.
Outra possibilidade é integrar com outros sistemas e permitir que diversas solicitações sejam atendidas sem a necessidade de intervenção humana.
Tarifador
Custos é um problema para qualquer empresa, não é mesmo? Ainda mais quando não conseguimos identifica-los.
Com o tarifador do PABX virtual você acompanha seus custos com telefonia em tempo real, identifica os desperdícios e reduz suas contas.
Correio de Voz com Mensagem por E-mail
Ramal ocupado ou atendente ausente não é motivo para perder uma chamada importante.
O correio de voz do PABX virtual grava o recado e encaminha, inclusive com o áudio anexado, para o e-mail do agente responsável.
Relatórios Detalhados
Informações como TMA (tempo médio de atendimento) ou TME (tempo médio de espera) são importantes para medir a eficiência da operação.
Os relatórios detalhados fornecem ainda informações de quantidade de chamadas de saída por ramal, chamadas atendidas, chamadas não atendidas e diversas possibilidades de acompanhar métricas que ajudam a tomar decisões mais assertivas.
Integração com CRM
O CRM é um software de gestão de relacionamento com o cliente.
A integração do PABX virtual com um CRM ajuda a otimizar o atendimento ao cliente e escalar as vendas.
6 Grandes benefícios da telefonia na nuvem
Se todos os recursos que vimos até aqui não foram suficientes para te convencer da importância do PABX virtual, conheça agora os 6 benefícios fantásticos que acabarão com as suas dúvidas.
Baixo investimento
Porque gastar tanto dinheiro em uma central telefônica limitada que em pouco tempo pode não atender as necessidades da sua empresa?
Invista seu dinheiro em recursos essenciais para o crescimento do seu negócio.
O PABX virtual, com diversos recursos que o tornam uma solução completa, você paga somente pelo que utilizar.
O serviço é cancelado a qualquer momento e você não fica com equipamento encalhado.
Redução de custos
O PABX físico exige um ambiente adequado para acomodação, equipe no local para fazer a instalação e manutenção frequente a fim de fazer o equipamento funcionar adequadamente.
Questões como essas acabam elevando os custos do seu negócio e tornam sua operação menos saudável.
Por outro lado, além de uma solução livre desses investimentos, o PABX virtual utiliza a tecnologia VoIP para realizar chamadas.
Faça ligações sem se preocupar, com alta qualidade e baixo custo para gerar muito mais economia em suas contas telefônicas.
Mobilidade
Conecte seu ramal no celular, computador ou telefone IP em qualquer lugar.
Empresas modernas oferecem diversos benefícios para seus colaboradores como, por exemplo, o trabalho home office.
A flexibilidade dos ramais do PABX virtual permite que as atividades sejam executadas com excelência como se o colaborador estivesse dentro do escritório.
Gerenciamento Eficiente da Operação
Um bom gestor necessita de informações precisas para tomar decisões com maior assertividade e garantir que tudo está rodando dentro do esperado, não é mesmo?
Acompanhar as ligações gravadas no PABX virtual, as diversas informações em relatórios e a satisfação dos clientes, torna o gerenciamento da operação mais eficiente.
Sistema Escalável
Toda empresa inicia com o propósito de entregar valor para o cliente e crescer, certo?
O PABX virtual permite ampliar ramais facilmente e sem a necessidade de grandes investimentos.
Até mesmo a redução de ramais, se for necessário, é um processo simples.
Sem Contrato de Fidelidade
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Telefonia na nuvem sem burocracia e sem contrato de fidelidade.
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